Recadastrar Bolsa Família 2020: ATENÇÃO ao Prazo!

Todas as famílias que recebem o benefício devem recadastrar Bolsa Família 2020 para garantir que suas declarações junto ao CadÚnico ainda estejam corretas. Qualquer mudança na situação dos beneficiários deve ser reportada e para isso é preciso recadastrar Bolsa Família 2020.

Recadastrar Bolsa Família 2020 ← ATENÇÃO ao Prazo!

Recadastrar Bolsa Família 2020 ← ATENÇÃO ao Prazo!

A partir do momento em que a família estiver cadastrada, sempre que houver alguma mudança em sua situação, é necessário atualizar as informações.

Conheça o programa Bolsa Família

O Bolsa Família foi criado como uma provisão, para famílias carentes que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza no Brasil.

✓ Veja também como quem tem direito ao Bolsa Família 2020

Através do programa, milhares de pessoas em território brasileiro tiveram acesso a alimento, saúde e educação básica para as crianças. Para se cadastrar, as famílias precisam ter um perfil especifico, conforme explicado no site da Caixa:

  • Benefício Básico: Para as famílias que estão em situação considerada de extrema pobreza, onde a renda mensal por pessoa é de até: R$ 89,00.
  • Benefício Variável: Para as famílias que vivem em condições consideradas de extrema pobreza ou pobreza, onde podem ter mulheres grávidas, mães que estão amamentando ou filhos de idade entre 0 a 15 anos.
  • Benefício Variável de 0 a 15 anos: Para as famílias que tenham filhos de 0 a 15 anos.
  • Benefício Variável à Gestante: A mãe que ainda está gestante tem o direito de receber até 9 parcelas desse benefício a contar da data do primeiro pagamento.
  • Benefício Variável Nutriz: Para famílias com filhos de 0 a 6 meses de idade. Esse benefício pode ser pago em até 06 parcelas mensais. Para receber esse benefício, a criança deve estar inscrita no Cadastro Único até o sexto mês de vida.
  • Benefício Variável Jovem: Para famílias com filhos adolescentes, na idade entre 16 e 17 anos.
  • Benefício para Superação da Extrema Pobreza: Para famílias em situações de carência quase primitiva, onde é considera extrema pobreza.

Porém, algumas famílias precisam recadastrar Bolsa Família 2020. Por quê? Confira no próximo tópico.


Por que recadastrar Bolsa Família?

Famílias que estão há mais de dois anos com cadastro desatualizado devem recadastrar Bolsa Família 2020. A atualização visa informar ao Governo que os membros da família ainda se enquadram no perfil de beneficiários. É necessário informar inclusive:

  • Aumento ou diminuição da renda, entre outros.
  • Nascimento ou morte de alguém na família;
  • Mudança de endereço;
  • Saída de um integrante para outra casa;
  • Entrada das crianças na escola ou transferência de escola;

Recadastrar Bolsa Família 2020

Existem prazos para fazer o recadastramento. No tópico a seguir, aprenda a recadastrar o Bolsa Família 2020.


Como recadastrar Bolsa Família 2020?

Através do CRAS da sua região ou algum setor responsável pelo Bolsa Família próximo a você, é possível recadastrar Bolsa Família 2020. Para realizar a atualização, tenha em mãos o seguintes documentos:

  • CPF ou Título de Eleitor e pelo menos um documento, de preferência o CPF, de cada pessoa da sua família;
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
  • Carteira de Trabalho;
  • RG;
  • Título de Eleitor ou Registro de Nascimento Indígena (RANI), se a pessoa for indígena.

Leve também, se for possível, o comprovante de residência e um comprovante de matrícula de crianças em idade escolar. Não se esqueça de que o benefício só é concedido se as crianças menores de idade estiverem devidamente cadastradas.


Prazos para recadastrar Bolsa Família 2020

De acordo com o portal Minha Casa Minha Vida, cada família tem acesso ao seu benefício através da plataforma Bolsa Família 2020.

Bolsa Família Bloqueado 2020, o que fazer?

Se houver a necessidade de recadastrar o benefício, o Ministério do Desenvolvimento envia uma notificação para o representante legal através de uma carta enviada diretamente para a família ou um aviso no extrato de saque.

Recadastrar Bolsa Família 2020

É imprescindível ficar atento a essa informação porque uma vez que a família é convidada a recadastrar o Bolsa Família e não comparecer, é possível que os membros percam o benefício por falta de atualização.


Contato Caixa Econômica Federal

Ainda tem alguma dúvida sobre recadastrar Bolsa Família 2020? Então acesse os canais de comunicação abaixo:

Em breve atualizaremos informações referentes ao recadastramento Bolsa Família 2020.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

Recadastrar Bolsa Família 2020: ATENÇÃO ao Prazo!