Morar Bem 2020: Como Funciona? INSCRIÇÕES

O programa Morar Bem 2020 segue a mesma linha do Minha Casa Minha Vida. O intuito do Morar Bem 2020 é viabilizar a compra da casa própria e já ajudou milhares de brasileiros a conseguirem o próprio empreendimento. Confira nessa matéria como se inscrever no programa.

Morar Bem 2020

Morar Bem 2020

O Morar Bem 2020 foi instituído em 2011 e pode ser usufruído por moradores da cidade do Distrito Federal.

Como funciona Morar Bem 2020

O site oficial do Morar Bem 2020 revela o principal objetivo do programa de “ofertar moradias com infraestrutura urbana, como abastecimento de água, esgoto sanitário, energia elétrica, iluminação pública, instalações telefônicas, redes de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e, equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde e de polícia”.

O Morar Bem mira famílias com renda bruta de até 2 salários mínimos. As unidades disponíveis são construídas no Distrito Federal. Entenda os critérios para participar do programa:

  • Não ser beneficiado em outro programa habitacional do DF;
  • Não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel no estado do Distrito Federal;
  • Possuir renda familiar de até doze salários mínimos;
  • Residir no estado nos últimos cinco anos;
  • Ter maioridade ou ser emancipado na forma da lei;

Se você tem o perfil que foi alistado acima, descubra quais documentos é preciso levar para realizar a inscrição no programa.

Morar Bem


Documentos necessários Morar Bem 2020

Os documentos enviados e as informações que são disponibilizadas durante o cadastro no Morar Bem 2020 são averiguados por assistentes sociais. Portanto é imprescindível fornecer informações verídicas sobre situação de renda.

✓ Tenha mais informações no site Minha Casa Minha Vida 2020

Confira os documentos necessários para o cadastro do Morar Bem:

  • Carteira de identidade ou CPF;
  • Datas de nascimento de todos os membros da família;
  • Número do CEP da residência ou do local de trabalho;
  • Números do CPF de membros da família que contribuem com a renda familiar.

Morar Bem 2020

Moradores do estado de São Paulo podem se inscrever também no Morar Bem e qualquer membro da família maior de 18 anos pode ser o responsável pela inscrição.

✓ Não deixe de participar também:

Uma ressalva importante: qualquer pessoa que já tenha o CPF incluso no programa será recusado para um novo imóvel.


Inscrições Morar Bem 2020

O Programa Morar Bem é dividido em 4 etapas: o candidato se inscreve, é convocado, habilitado a adquirir o imóvel e ganha a titularidade. Acompanhe abaixo como você pode se inscrever no site da COHAB (Companhias de Habitação Popular).

  • Acesse o site oficial da CHOAB clicando aqui;
  • Acesse “Para preencher a ficha – clique aqui”;Inscrições Morar Bem
  • Após preencher as informações requeridas no formulário, começa a segunda etapa do programa, onde é preciso apresentar documentos que comprovam as informações que foram declaradas no ato da inscrição;
  • A terceira etapa do Morar Bem corresponde à habilitação, onde as informações coletadas são confirmadas e publicadas no Diário Oficial;
  • Depois da burocracia, o cidadão recebe a titularidade, onde o programa entrega as chaves da unidade habitacional e o cidadão recebe a escritura pública.
  • A seleção é feita através dos critérios considerados no começo do artigo.

Idosos, deficientes físicos, famílias em áreas de risco, famílias de vulnerabilidade socioeconômica, pessoas que moram há mais de 4 anos em São Paulo ou moradores mais antigos terão prioridade no cadastro da COHAB.


Contato Morar Bem 2020

Se houver dúvidas a respeito do Morar bem 2020, uma vertente do Minha Casa Minha Vida para os moradores do Distrito Federal, entre em contato com a direção do programa através dos canais de comunicação abaixo:

Se houver atualizações referente ao Morar Bem 2020 disponibilizaremos em breve.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Morar Bem 2020: Como Funciona? INSCRIÇÕES